Novidades

 


Governador explica volta às aulas e anuncia reforço no transporte escolar



Durante o programa Papo Correria desta terça-feira (20), o governador Rui Costa explicou o modelo híbrido com aulas semipresenciais e explicou que o retorno será feito de forma escalonada. Ele também anunciou que o transporte escolar será reforçado na Bahia.


Segundo Rui, a partir do dia 26 de julho, voltam às escolas os alunos do ensino médio. Os estudantes do ensino fundamental retornarão às salas de aula no dia 9 de agosto. Até esta data, eles continuam com as atividades do ensino remoto.

O governador também explicou que as aulas presenciais vão ocorrer em dias alternados, com divisão das turmas pela metade, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços para estudantes, professores e funcionários das escolas.


“Nós resolvemos escalonar em dois grupos esse retorno. Inicialmente, voltam os graúdos, os jovens de ensino médio, que retornam no dia 26. Já os menores, entre 10 e 14 anos, retornarão em 9 de agosto. A escola vai acolher cada um com muito carinho. Na escola é obrigatório o uso da máscara por todos os funcionários e alunos”, reforçou Rui.


Reforço
Ainda conforme o governador, cerca de 100 ônibus novos serão entregues esta semana. Ele também informou que já demandou à Secretaria da Educação a aquisição de 400 ônibus para doar aos municípios e disse que o Governo do Estado fará, até o dia 30 de julho, o depósito do valor integral do transporte escolar para os municípios.


“Estamos reforçando o transporte escolar. Já entregamos ônibus nos últimos dias e vamos entregar mais. Já demandei a aquisição, o mais rápido possível, de mais 400 ônibus para fazer a doação aos municípios, reforçando e apoiando-os nessa logística. E até o dia 31 deste mês vamos depositar o valor do transporte escolar, ressaltando que, o valor será pago integralmente, para o ano inteiro, mesmo as aulas começando agora em julho”, pontuou o governador.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário