Novidades


 

Pediatras são homenageados pela Fundação Fabamed


Responsáveis pelo suporte ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, os pediatras criam as condições necessárias para que isso ocorra de forma segura, em todas as fases de crescimento. No dia do Pediatra, comemorado nesta terça-feira (27), o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, parabeniza a categoria e ressalta a atuação desses profissionais em um cenário desafiador.

“Muitos pais e mães precisaram do apoio dos pediatras para cuidar inclusive, dos aspectos emocionais das crianças, que foram afetadas pelo isolamento social e outras mudanças que aconteceram de forma muito rápida. Reconhecemos o valor desses profissionais e os parabenizamos pelo seu dia”, ressalta Rodrigues.

Para a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, “a pediatria envolve um trabalho que ultrapassa os limites de uma unidade de saúde e passa pelo vínculo afetivo com o paciente e sua família. Uma ligação essencial que vai além do diagnóstico de patologias”, esclarece Cláudia Carvalho.

Em seu quadro de colaboradores, a Fundação Fabamed possui cerca de 30 profissionais nas unidades administradas, reconhecendo e valorizando o papel desse especialista em estimular a vacinação, observar a nutrição da criança e o seu comportamento.

Nenhum comentário