Novidades


 

Prefeitura avalia retorno de shows em Salvador a partir de agosto


Proibidos há quase um ano e meio por conta da pandemia da Covid-19, os eventos em Salvador podem estar próximos do retorno. Em entrevista para a Rede Bahia na manhã desta sexta-feira, o prefeito Bruno Reis disse que estuda a volta de shows na capital para o próximo mês.

“Por causa dos feriados de junho precisamos estar em alerta até o dia 15, porque há risco dos números voltarem a crescer. Se o aumento de casos não vier a ocorrer, a prefeitura tem o desejo de definir os protocolos para a retomada dos eventos a partir de agosto, se nós continuarmos a avançar com as vacinas e os números continuarem em queda”, afirmou Bruno.

O prefeito informou que o evento-teste que, previsto para acontecer no próximo dia 29, deve servir de parâmetro para a liberação de eventos da capital. Ele afirmou que a partir do dia 15 dará mais detalhes sobre o experimento, que deve contar com 500 pessoas, com a exigência de estarem vacinas com a segunda dose e passar por teste 48 horas antes do evento.

“Quando o momento permitir, vamos retomar os eventos, que são fundamentais para a economia de nossa cidade. Temos mais de 6 mil pessoas que há mais de um ano e meio estão sem trabalhar e muitas já estão passando dificuldade e tiveram que mudar de seguimento para sobreviver”, justificou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário