Novidades


 

Câmara de Salvador aprova prorrogação do auxílio para trabalhadores da cultura


A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), a extensão do auxílio financeiro para trabalhadores da cultura. Os vereadores também aprovaram resoluções, moções e requerimentos da Ordem do Dia. Antes, porém, foram mantidos sete vetos do Executivo que sobrestavam a pauta. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), conduziu a sessão semipresencial, a partir do Plenário Cosme de Farias.

Os vetos do Executivo Municipal a projetos de vereadores e que sobrestavam a pauta foram mantidos por maioria. Votaram contra os vetos o vereador Edvaldo Brito (PSD) e os parlamentares do bloco de oposição.

Durante a votação do Projeto de Lei nº 266/21, a relatoria ficou a cargo do vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura, por sugestão da colega Marta Rodrigues (PT). A matéria assegurou a manutenção do auxílio emergencial para atender o setor artístico/cultural em razão da pandemia da Covid-19, que continua presente.

Os vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Maria Marighella (PT) destacaram a importância da aprovação da matéria pela Câmara, por unanimidade. Augusto Vasconcelos, inclusive, pediu a ampliação do auxílio emergencial para outras linguagens artísticas.





*Radar da Bahia

Nenhum comentário