Novidades


 

"Deus vai te dar em dobro", diz bandidos que aplicaram golpe em influenciadora


A influenciadora digital Lisa Barcelo, 18 anos, foi vítima de um golpe e perdeu R$ 10 mil ao tentar alugar uma casa na última terça-feira (24).

Lisa relatou em seu perfil no instagram que estava procurando uma casa para se mudar e entrou em contato com uma imobiliária através de um aplicativo de aluguéis, mas o que ela não esperava era que os bandidos estavam se passando como corretores de imóveis.

“Hoje eu ia ver uma casa porque estou para me mudar. Estou procurando uma casa há um bom tempo. Preciso me mudar mais para o centro do Rio. Para quem não sabe, moro na Baixada Fluminense, em Queimados. Tudo que eu faço é pra lá [no Rio], minha irmã mora para lá, e eu trabalho com ela. Seria bem melhor, eu teria meu próprio estúdio”, iniciou a influencer.

Lisa explicou que toda negociação acontecia através de uma mulher que lhe dava informações sobre a casa. “Ontem ela falou que já tinham duas pessoas na nossa frente para visitar a casa, e que se a gente quisesse segurar nossa vaga para visita, a gente teria que pagar uma parte do aluguel da casa como seguro. A gente fez uma parte do aluguel. Passou. Ela marcou a visita para hoje e fez até contrato. Hoje de manhã, ela disse que tinha o proprietário tinha um amigo médico que queria morar na casa e já tinha pago dois meses de aluguel na casa, e estava na nossa frente, e que se a gente quisesse passar na frente dele, teria que pagar mais um caução para o proprietário descartar ele”, disse.

Ela disse que não desconfiou que era golpe, pois as informações pareciam ser reais. “Fizemos mais um pix, nessa foram quase R$ 10 mil. A caminho da casa, que já era quase nossa, ela mandou vídeo, endereço… não tinha como desconfiar. Estava falando com a imobiliária”, contou.

Lisa foi informada que caiu em um golpe pelos próprios bandidos. Eles enviaram uma foto de presos em um presídio com uma mensagem de fé. “Desculpa pelo golpi, mais nois estava precisando muito... vc vai conseguir mas coisa na sua vida. Perdoa nois tmj sempre irmandade acima de tudo”, disse os golpistas. Em seguida, a influencer respondeu: “Não pelo amor de Deus. Não, não faz isso pelo amor de Deus. Eu paguei tudo que eu tinha”, e eles escreveram: “foi mal tia deus vai da em dobro.”

Após o golpe, a influenciadora procurou o condomínio da casa do anúncio e foi informada que não tinha nenhum imóvel para ser alugado no local. “A gente estava no caminho, e mandaram mensagem: ‘desculpas, mas vocês caíram num golpe’, e mandaram mensagem de um monte de homens dentro de uma cadeia. Ninguém acreditou, ficou todo mundo com a boca branca, paralisada. Falamos com a administradora do condomínio, e falaram que não tinha nenhuma casa alugando lá”, disse.

Lisa também contou que foi a uma delegacia registrar o golpe, mas quando chegou a sua vez de ser atendida, foi informada que o registro só poderia ser feito por meio da internet.




*Varela Net

Nenhum comentário