Novidades


 

Professora oferece 1 ponto na média e alunos 'correm' para posto de saúde


Uma professora de Sociologia do 2º ano do esino médio de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, ofereceu um ponto na média dos alunos para motivá-los a tomar a vacina.

Kamila Braga Rodrigues, de 24 anos, não sabia como poderia motivar sua turma a se interessar pela vacinação contra Covid-19 até que um dia, na rede social, ela visualizou uma postagem de uma docente maranhense contando que ofereceu 1 ponto na média para seus alunos e funcionou: eles foram se vacinar. Inspirada por aquela iniciativa, ela decidiu fazer o mesmo e, novamente, a ideia deu o resultado esperado.

"E não tem jeito: sempre 1 ponto acaba motivando eles. A gente que é professor sabe bem como é que funciona isso. Então eles já ficaram super animados. A escola onde trabalho fica ao lado de um posto de saúde. Muitos deles já falaram: professora, saindo aqui da escola, então eu já vou vacinar. Fico muito feliz com isso porque a vacinação é a forma comprovada cientificamente para que a gente possa controlar essa pandemia. É fundamental que eles tenham essa consciência e que também levem essa conscência para dentro de casa", contou Kamila ao Jornal O GLOBO.



*Metro1

Nenhum comentário