Novidades


 

Salvador registra menor taxa de ocupação em leitos de UTI em 2021


Os reflexos da vacinação contra a Covid-19 estão cada vez mais evidentes. Um índice que reforça essa constatação, é a diminuição na taxa de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao combate à pandemia pelo país. Na tarde desta terça-feira (24), Salvador registrou 26% de ocupação dos equipamentos ofertados para o público adulto, o menor índice em todo o ano.

Já para o público infantil, a taxa registrada foi de 67%. Ao todo, a capital baiana possui 117 leitos em uso dos 413 disponibilizados pela prefeitura.

A taxa de ocupação nos leitos clínicos também registrou uma enorme diminuição em Salvador. São 23% e 65% para o público adulto e infantil, respectivamente. Ao todo, 98 leitos estão ocupados dos 353 ofertados.


Bahia

Os índices registrados no estado, nos últimos dias, mostram uma estabilidade nas taxas de ocupação dos leitos. Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) divulgou que os leitos de UTI adulto estão com 36% de ocupação, enquanto os pediátricos registram 64%.

Na Bahia, 414 leitos estão sendo utilizados dos 1.133 ofertados pelo governo. O estado possui 3.215 casos da doença ativos neste momento.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário