Novidades


 

'Vacinação deve estar aberta para toda população adulta até o próximo sábado', diz Bruno Reis


Concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 na população com até 18 anos até o próximo sábado, 20. Este é o objetivo do prefeito de Salvador, Bruno Reis. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 17, durante a coletiva de imprensa.

Em sua fala, Bruno Reis, destacou a antecipação das aplicações na cidade: "Estaremos antecipando em 10 dias uma estimativa que fiz lá atrás que iríamos concluir a vacinação da população adulta no fim de agosto".

De acordo com o gestor, se as doses chegarem no tempo previsto, será possível seguir o planejamento: “A expectativa do prefeito é, se chegarem às vacinas, até sábado concluir toda a população adulta. Amanhã, concluiremos 21 e 20 anos. E teremos quinta, sexta e sábado para vacinar 19 e 18 anos, e concluir toda a população adulta da cidade", explicou o prefeito.

Segundo Reis, mesmo com o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), é preciso atualizar as informações para não haver impedimentos após a liberação do Ministério da Saúde. A idéia é concluir a vacinação até os 18 anos e seguir baixando por idade: “Os pais, as mães já podem realizar o recadastramento de seus filhos para receber a vacina contra a Covid”.




*A Tarde

Nenhum comentário