Novidades


 

DEM e PSL discutem possível fusão entre partidos


A cúpula do Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) se reúnem nesta terça-feira (21) para discutir uma possível fusão entre eles. Essa é a primeira vez que esse tema será abordado oficialmente dentro do DEM. As tratativas começaram a ganhar consistência amanhã (21), na reunião da Executiva Nacional em Brasília.

Os presidentes das legendas, ACM Neto (DEM) e Luciano Bivar (PSL), já conversam a possibilidade da junção entre os partidos há meses. Porém, as conversas sobre o assunto têm se intensificado nas últimas semanas.

Independentemente do diálogo, há um caminho a ser percorrido para que a fusão se concretize. Este se refere ao consenso entre as siglas sobre a governança do que será essa nova legenda.

Mesmo com a vontade dos presidentes dos partidos, há uma série de etapas a serem seguidas até que a fusão se concretize. O DEM se preocupa como ficará o arranjo dos estados na nova formação.

Caso a união realmente aconteça, o partido que se formará contaria com mais de 80 parlamentares na Câmara dos Deputados, considerando a atual situação do DEM e do PSL.




*Varela Net

Nenhum comentário