Novidades


 

Deputada Tabata Amaral confirma filiação ao PSB


Após dois anos de litígio para sair do PDT, a deputada federal Tabata Amaral confirmou a filiação ao PSB. A parlamentar paulista obteve em maio a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para migrar de legenda sem perder o mandato. A deputada confirmou a nova filiação no programa Conversa com Bial, da Rede Globo.

“Eu vou para o PSB, foram muitas conversas, e vou muito feliz”, disse Tabata. “O PSB, dentro do campo progressista, tem muita clareza do seu papel”. Por 6 votos a 1, o tribunal entendeu que o tratamento dado pelo PDT a Tábata por ela ter votado a favor da reforma da Previdência configurou justa causa.

Relator do caso, o ministro Sérgio Banhos concluiu no voto que houve “quebra das expectativas” por parte do PDT e veiculação de conteúdo “ofensivo” contra o grupo político integrado por Tabata.

Na entrevista, a parlamentar disse considerar “muito cedo” para comentar candidaturas do seu novo partido, como Márcio França (PSB) – cotado para concorrer ao governo paulista – e Geraldo Alckmin (PSDB), alvo de especulações de que sairá do ninho tucano para tentar voltar a ser governador pelos socialistas.





*Bahia.Ba

Nenhum comentário