Novidades


 

Duas pessoas são presas por esquema de cobrança de propina no Detran


Apontados como líderes de uma associação criminosa que articulava esquema fraudulento no Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran-BA), Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias foram presos, novamente, na manhã desta segunda-feria (27). Supostos líder e gerente da associação, os dois foram presos pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 2021, quando foi deflagrada a Operação Cartel Forte, e soltos no dia 26 de fevereiro deste ano.

Os mandados de prisão preventiva cumpridos na data desta segunda (27) foram pedidos pelo Ministério Público estadual (MP-BA), em ação cautelar ajuizada pelo Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco). Ambos foram expedidos pela desembargadora do Tribunal de Justiça Ivete Caldas, na última sexta-feira (24).

De acordo com informações do MP-BA, Adriano e Catiucia são apontados, respectivamente, como líder e gerente operacional do grupo que articulava o esquema de prestação de serviços de estampamento de placas veiculares junto ao Detran.

O restabelecimento da prisão preventiva foi solicitado com base em nova denúncia, oferecida pelo MP contra eles, na qual os dois são acusados do cometimentos dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário