Novidades


 

Novas viaturas da Polícia Militar serão blindadas, anuncia Rui Costa


O governador Rui Costa (PT) anunciou durante coletiva ocorrida nesta segunda-feira (27), que as novas viaturas da Polícia Militar da Bahia serão blindadas. Até o momento, 49 veículos foram entregues, mas ainda sem blindagem.

“Desde 2015 já entregamos 3.269 viaturas novas para a PM, 852 para a Policia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros e 118 para o Departamento de Polícia Técnica. Esse número representa o esforço para garantir uma polícia equipada, com veículos novos, para o enfrentamento. Hoje, a viatura do Bope, já chega com blindagem frontal”, disse o governador, ao anunciar estudo para início de licitação com empresa especializada para processo de blindagem dos demais 48 veículos e, posteriormente, em todas as viaturas próprias do estado.

Foram investidos aproximadamente R$ 6,7 milhões na aquisição dos automóveis entregues. Os veículos serão destinados aos municípios de Salvador, Candeias, Camaçari, Simões Filho, Pojuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Monte Santo, Crisópolis, Biritinga, Araci, Maragojipe, Santo Amaro, Catu, Itabuna, Itapé, Camamu, Distrito de São Benedito, Gandu, Nova Ibiá, São José da Vitória, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Sento Sé, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Ibirataia, Ipiaú, Barra do Choça, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

As viaturas blindadas chegam em meio a uma sequência de policiais militares mortos ou feridos em ataques de criminosos. Só neste mês, quatro PM's sofreram atentados em Salvador, Feira de Santana e Região Metropolitana de Salvador.




*Varela Net

Nenhum comentário