Novidades


 

Prefeito fala que valor do diesel contribui para suspensão do Domingo é Meia


O programa "Domingo é Meia", que garante aos usuários do transporte público de Salvador o pagamento de meia passagem aos domingos, segue sem previsão para voltar a funcionar.

Ele foi suspenso em março de 2021 sob justificativa de reduzir a circulação de pessoas na rua em uma tentativa de frear a proliferação da Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (21) o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou, mais uma vez, sobre as dificuldades que o município vem enfrentando com a crise do transporte púbico e também falou sobre o aumento no preço do óleo diesel.

“Nós suspendemos por diversos motivos, para diminuir a circulação no domingo e as aglomerações nas praias, mas, principalmente, pela crise do transporte público. Todos nós sabemos que esse é o maior problema que enfrento, depois da pandemia. Os sistemas de transporte e pneus estão em crise em todo o Brasil, não houve nenhum apoio emergencial durante a pandemia. Só neste ano, o óleo diesel aumentou 62%, isso gerou um desequilíbrio muito grande em todo o sistema”, afirmou o prefeito.





*Varela Net

Nenhum comentário