Novidades


 

 


Prefeitura entrega novo espaço de convivência e lazer em Paripe


Os moradores da Rua Ray Charles, em Paripe, podem aproveitar mais um espaço de convivência e lazer que proporciona mais bem-estar e qualidade de vida à localidade. Construída pela Prefeitura com investimento de R$185 mil, a Praça Professora Dina possui atrativos para todos os públicos e conta com parque infantil, Casa de Tarzan, gangorra, balanço, cavalinho, academia de saúde e ginástica, mesas de jogo e bancos modulares.

O equipamento foi entregue em cerimônia simbólica ocorrida na noite da quarta-feira (29), com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita, Ana Paula Matos. Também estiveram na ocasião o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro, e demais autoridades municipais.

O prefeito lembrou que a comunidade já foi agraciada com outros espaços de convivência, a exemplo das praças João Martins e do Carioca. “Essa praça é tão bonita quanto todas as outras da cidade. Hoje, independente do bairro, os equipamentos e materiais são os mesmos e há todo um empenho e dedicação da equipe da Prefeitura. Além disso, todos os itens implantados são alinhados com os cidadãos, atendendo às necessidades deles”, afirmou Bruno Reis.

A missão de fazer com que os cidadãos ocupem cada vez mais os espaços públicos continua: de acordo com o prefeito, mais 75 praças e espaços de lazer serão entregues pela administração municipal até o fim deste ano.


Estrutura completa

A praça possui pouco mais de 1,2 mil m² de área, sendo que 450 m² são de área verde. O projeto paisagístico, além de valorizar este espaço para que a população se sinta ainda mais próxima da natureza, contemplou uma área com grama natural e um cercado de eucalipto.

Por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), o equipamento de lazer ganhou ainda um projeto luminoso com a instalação de dez pontos com lâmpadas em LED e seis novos postes. O investimento garante que a comunidade possa fazer uso do espaço no período noturno com segurança e comodidade.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário