Novidades


 

Salvador tem 270 mil faltosos da vacina; 'esquecidos' da segunda dose puxam conta para cima


Salvador soma 270 mil pessoas que deixaram de tomar alguma dose da imunização contra Covid-19. O maior grupo é o de pessoas que, apesar de terem iniciado o esquema vacinal com a primeira dose, ainda não procuraram os postos para receber a segunda aplicação. São 129 mil soteropolitanos nesta situação. Em coletiva de imprensa virtual na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Bruno Reis pediu aos ausentes que busquem os postos. "Meu apelo é que as 130 mil pessoas atrasadas vão tomar segunda dose", pediu.

Além de quem ainda não recebeu a segunda dose, o total de faltosos inclui, ainda, 55 mil soteropolitanos adultos que não iniciaram o esquema vacinal, 10 mil idosos já habilitados para receber a terceira dose e que ainda não buscaram os postos além de 76 mil adolescentes - entre 12 e 17 anos - que não receberam a imunização. "Infelizmente a gente sabe que tem muitos pais e mães que não querem vacinar os adolescentes", lamenta o gestor.

Durante a coletiva, Bruno ainda comemorou a cobertura vacinal atingida em Salvador. Segundo ele, os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 97.2% dos adultos soteropolitanos já receberam ao menos uma dose. Para o prefeito, é justamente a vacina que tem colaborado para frear o impacto da presença da variante delta na capital. "Graças à vacina, por mais que tenha esse número de casos aumentando, não houve reflexo no sistema de saúde", disse Bruno.



*Metro1

Nenhum comentário