Novidades

 


ACM Neto confirma negociações com aliados da base de Rui: ‘Até gente do PT’


O pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (DEM) comentou, na manhã desta sexta-feira (29), sobre as negociações com “potenciais candidatos” ao próximo pleito. Em conversa com a imprensa, o democrata afirmou que tem “avançado, em silêncio,” nas tratativas, mas que a prioridade é “arrumar a casa” no novo partido União Brasil.

“Tenho conversado com deputados que hoje não são da minha base. Existe a possibilidade da migração de deputados para partidos da minha base, seja o União ou outros. Essas adesões vão acontecer [oficialmente] na janela partidária, entre março e abril do próximo ano. Tenho avançado muito, em silêncio, até porque quando isso acaba repercutindo, a turma do lado de lá parece que vai ter um filho, mas a quantidade de compromissos que tenho fechado aqui com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-candidatos a prefeito do PP, PSD, PSB e até gente do PT é enorme. Na hora certa a gente vai começar a dar o nome e mostrar essas pessoas”, pontuou.

Ainda durante a conversa, ACM Neto revelou que vai oficializar o lançamento da pré-candidatura ao governo no próximo dia 2 de dezembro.

“Não comecei ainda a conversar com ninguém. Nem sobre chapa proporcional, nem sobre composição majoritária. Essa conversa vai começar a partir do dia 2 de dezembro. Sem dúvida eu terei a preocupação com a organização do União, e com a organização dos demais partidos. Nós vamos no dia 2 de dezembro oficializar o lançamento da nossa pré-candidatura ao governo. A partir do dia 2 de dezembro eu vou iniciar as conversar com os partidos”, disse Neto.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário