Novidades


 

"Aqui em Salvador eu não fecho mais nenhuma escola", afirmou Bruno Reis


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou na manhã desta segunda-feira (4) sobre a volta as aulas na capital baiana e para o gestor não houve impacto nos números da Covid-19 deste o retorno do funcionamento das escolas.

Além disso, o mandatário afirmou que não irá fechar mais escolas. Caso necessário, prefere fechar bares e restaurantes.

“O que que ocorreu com os números da pandemia? Nada! Está provado que a educação não causa nenhum impacto nos números da pandemia. Desmistificamos isso de uma vez por todas. Organização Mundial de Saúde, a UNICEF, a ONU já disse, já recomendou para todos os prefeitos e todas as autoridades: se tiver que fechar alguma coisa por conta da pandemia, feche bar restaurante, shopping, mas não feche as escolas. Aqui em Salvador eu não fecho mais nenhuma escola”, disse durante a entrega de uma unidade de ensino reconstruída na Fazenda Grande II.

“E digo a vocês com a autoridade de quem já vacinou todas as crianças até 12 anos que queriam ser vacinadas e os pais levaram para vacinar. A terceira dose já abrimos para todos mundo da área da saúde, já vacinamos os idosos, antecipando para cinco meses, temos 97,6% da primeira dose aplicada da população adulta”, completou

Bruno Reis também fez uma alerta aos pais de alunos que ainda mantém os estudantes em casa.

“Me perguntam todos os dias como o prefeito pode ajudar com a segurança pública. Uma das formas que posso ajudar é oferecer educação de qualidade. Umas das formas que o prefeito tem para enfrentar o tráfico é colocar as crianças nas escolas, porque elas serão acolhidas pelos nossos profissionais, serão orientadas. Se não prepararmos essas crianças agora, infelizmente, elas serão os marginais do futuro”, falou.



*Varela Net

Nenhum comentário