Novidades


 

Ciclistas simõesfilhenses se destacam em competição de ciclismo realizada no interior da Bahia



Ciclistas simõesfilhenses participaram da etapa única do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCM, que foi realizado na cidade de Castro Alves, no mês de setembro. Os atletas fazem parte da Equipe Rick Bike e se destacaram na categoria não federados.



Na prova, os simõesfilhenses, foram desafiados em 40km de percurso e 1.365 metros de altimetria, percorrendo a conhecida Serra da Jibóia, local que detém um dos últimos maciços de Mata Atlântica do Recôncavo Sul Baiano.



A categoria “Sport A Feminino” teve como representante a atleta Bruna Matos, que fez sua estréia em competições, garanto para o município o segundo lugar no pódio.


“O ciclismo é um agente transformador! Estar neste lugar me proporciona muita alegria, pois uma prova acontece no decorrer de apenas algumas horas, mas o resultado conquistado é fruto de uma preparação longa, suada, que têm muitos altos e baixos. Graças a Deus, neste caminho, nunca estive sozinha e este troféu tem um pouco de muitas pessoas, que de diversas formas me ajudaram a chegar até aqui”, disse Bruna.


Já na categoria “Sport A Masculina”, três atletas participaram da competição. Rick conquistou o segundo lugar, Jadson Nunes o décimo lugar e Danilo Silva, após um mal estar, concluiu a prova na 15ª colocação.


“Essa é a primeira prova de Mountain bike que participo, nunca imaginei viver esse desafio incrível, depois de 2 meses sem treinar por conta de um acidente, o corpo ainda totalmente fora de forma, entreguei o meu melhor até a reta final e ficar no top 10 foi uma grande vitória. Agradeço a todos aqueles que fazem parte desse feito. É apenas o começo, essa família ciclística Simõesfilhense ainda vai mais longe”, declarou o estreante nas competições, Jadson Nunes.



A competição ciclística também contou com a estréia de Elton Martins, que representou a equipe na categoria “Sport D”, ficando com um expressivo terceiro lugar.




*Simões Filho FM

Nenhum comentário