Novidades


 

Geraldo Júnior comenta sobre possibilidade do MDB ir para base de Rui Costa




O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) comentou, na manhã desta quarta-feira (13), sobre a possibilidade do partido Movimento Democrático Brasileiro na Bahia se filiar a base liderada pelo governador Rui Costa (PT) e pelo senador Jaques Wagner (PT).

Após ex-secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas afirmar que pode entrar no MDB se a legenda migrar para a base política de Rui, Geraldo Júnior confessou o desejo de que o MDB caminhe com o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (DEM).

“Nós já estabelecemos diversas conversas com o secretário Fábio Vilas Boas, inclusive através do nosso presidente estadual Alex Futuca.[…] É um momento de conversações, você vê que as relações políticas ainda continuam meio que indefinidas partidariamente.[…] As conversações vão continuar acontecendo, mas eu tenho dito que a minha vontade é que o MDB caminhe com o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto. Agora eu sou um homem de partido, como homem de partido eu sigo as orientações do meu partido. De ordem nacional e de ordem estadual”, pontuou Geraldo.

Ainda durante uma conversa com a imprensa, Geraldo Júnior comentou sobre a possibilidade do MDB se aproximar do pré-candidato a presidência em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, a mudança influenciaria diretamente nas conversações a nível estadual.

“A eleição nacional tem um efeito direto nas eleições estaduais e não vai ser diferente aqui na Bahia, mas como eu tenho uma relação muito positiva com a executiva nacional e estadual do nosso partido, respectivamente com Baleia Rossi e com Alex Futuca, eu vou continuar apoiando que a gente fique com o candidato ACM Neto”, reforçou.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário