Novidades


 

Lula sinaliza positivamente para aliança com PSB


O diálogo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, correligionários do PT e lideranças do PSB, na última terça-feira (5) em Brasília, envolveu projeções eleitorais a nível nacional e em pelo menos cinco estados. São vontades dos dois lados da conversa, como premissas para uma futura aliança, ainda não fechada. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, na conversa, o ex-presidente e os líderes de cada sigla, Gleisi Hoffman (PT) e Carlos Siqueira (PSB), junto a outras figuras, trataram sobre possíveis apoios mútuos nas disputas pelo Planalto, foco de Lula, e por governos locais desejados pelos possíveis aliados.

Há interesse de apoio petista para emplacar quadros do PSB no Executivo no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Entre os paulistas, Márcio França é o nome da vez. No estado do Nordeste, ainda não há consenso. Já em terra gaúcha, concorrerá o ex-deputado federal Beto Albuquerque.

Há ainda o Maranhão, onde o interesse do PSB é em reforçar, com ajuda do PT, a busca de Flávio Dino, recém-filiado à sigla, por uma vaga no Senado.

Em relação à política fluminense, especificamente, houve uma sinalização expressiva de Lula diante da candidatura a governador de Marcelo Freixo, que também participou da conversa.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário