Novidades


 

Morre aos 75 anos o autor de novelas Gilberto Braga


Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga. Sofrendo de Alzheimer há anos, o autor enfrentou nos últimos dias complicações em razão de uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esófago. O novelista estava sendo assistido no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil e responsável por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira.

Braga começou a escrever em 1972, e logo se tornou um dos principais novelistas da TV Globo. Dentre os seus principais sucessos estão novelas como "Dancin’ Days” (1978), “Vale tudo” (1988), "Celebridade" (2003) e "Paraíso Tropical" (2008). Com o mais recente dos sucessos, o escritor venceu o prêmio Emmy de melhor novela.

Depois da notícia da morte do autor, artistas usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. A atriz Zezé Motta foi uma das que agradeceu ao novelista por seu trabalho. "Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos... A minha admiração pelo #GilbertoBraga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia. Descanse em paz meu querido, sinto sua perda, é o Brasil e a TV mais uma vez ficando órfãos. Adeus meu amigo", afirmou ela.




*Metro1

Nenhum comentário