Novidades


 

Pedágio do Litoral Norte reajusta tarifas a partir desta segunda



Quem precisa passar pela BA-099, rodovia estadual que liga Lauro de Freitas às praias do Litoral Norte baiano até a divisa com Sergipe, vai precisar pagar um pouco mais caro. Novos valores serão cobrados para transitar de carro, moto ou caminhão pela via.. O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou no dia 14 a autorização de reajuste para as tarifas básicas no Sistema BA-099, gerido pela Concessionária Litoral Norte (CLN). Os novos valores já entram em vigor a partir desta segunda-feira (18).

Segundo a Agerba - agência que regula o serviço na Bahia - conforme previsão contratual, o reajuste anual é calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), e tem como data base o mês de outubro. A variação do índice em 2021 foi de 9,68%.

As novas tarifas para veículos (automóvel, caminhonete e furgão) serão de R$ 7,90, em dias úteis, e R$ 11,80 aos finais de semana e feriados. Outras categorias de veículos, a exemplo de caminhões, ônibus e motocicletas também passarão por readequação tarifária. 

Confira a tabela com os os novos valores.




*Metro1





Nenhum comentário