Novidades


 

“Se não for possivel candidatura própria, Ciro Gomes é opção do União Brasil”, declara Bruno Reis


Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode ter apoio do União Brasil na disputa pela Presidência da República em 2022. “Se não for possível candidatura própria, Ciro Gomes é opção do União Brasil”. O partido nasce da fusão entre Democratas e PSL, legenda pela qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018.

“Qual vai ser o posicionamento? Em 2022, o objetivo maior será ter uma candidatura própria. O ex-prefeito (ACM Neto) também disse isso, inclusive na presença de Ciro Gomes, que é parte interessada em ter esse apoio. Ter uma candidatura própria é conseguir ter um nome que reúna o sentimento da população e que possa ser essa caixa de ressonância. Se não for possível, nós vamos ver qual será o posicionamento”, disse Bruno Reis na cerimônia de lançamento do Salvador Solar, programa de incentivo ao consumo de energia fotovoltaica.

Apesar de o PSL ser o partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, o União Brasil não terá ligação com presidente no Congresso Nacional, segundo o prefeito de Salvador. “Vai permanecer no Democratas quem não quer fazer parte do governo, como (será também com os parlamentares) do antigo PSL.”




*Bahia.Ba

Nenhum comentário