Novidades


 

Secretária destaca avanços na educação de Simões Filho



Mariza Bomfim/Secretária de Educação 



A Secretária Municipal de Educação de Simões Filho, Mariza Bomfim foi a entrevistada na tarde desta sexta-feira (29), na Rádio Simões Filho FM 87.9, através do Programa Panorama de Notícias.

Há um ano e três meses no comando da pasta, a gestora fez um balanço das atividades realizadas na secretaria.


“O balanço que eu faço em primeiro lugar é de gratidão a Deus, agradeço muito a Deus, agradeço ao honroso convite feito pelo prefeito Diógenes Tolentino, e agradeço também por ter uma equipe na secretaria de educação tão brilhante. Deus ele tem colocado pessoas, um exército na realidade, um exército do bem em favor da educação do município, porque semelhante ao que está lá na reconstrução do muro de Jerusalém, foi preciso a gente ter realmente uma equipe do bem. Quando recebi o convite do prefeito Dinha, eu pedi ao Pai Celestial que afastasse as pessoas que não querem o nem da educação de Simões Filho, que as pessoas que querem o bem da educação e de Simões Filho que todos estivessem unidos para que o bem da educação do município pudesse acontecer”, avaliou.



Mariza falou sobre o desafio em retornar a pasta.

“Retornar à secretaria na realidade foi um grande desafio, nós tivemos avanços e neste momento pandêmico foi tudo muito difícil, porque quando eu cheguei encontrei todo mundo assustado, os pais preocupados com os filhos, os professores, muitos entraram em momento de depressão, mas quando Deus está no controle, tudo dá certo. Quando Deus está à frente do negócio, tudo funciona, tudo flui, tudo é positivo, e assim foi. Sob a orientação do prefeito Dinha, reunimos os principais atores da educação, reunimos um grupo para saber como iríamos traçar a nossa estratégia”, pontuou.



A gestora destacou a liderança do prefeito Dinha no comando do Executivo.


“O prefeito Dinha é um líder onde eu me espelho nele, ele tem nos orientado, nos conduzido de como deve ser feito a gestão dele e nós temos seguido assim. Sentimos felicidade em participar de uma gestão dessa, da gestão do prefeito Dinha”, afirmou.


Para concluir, a secretária falou sobre as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

“O prefeito reuniu os gestores, avaliamos todo o cenário, foram feitas algumas pesquisas com pais e professores que deixaram claro o receio no retorno às aulas presenciais. Após ouvir a todos, o prefeito dialogou com todas classes e decidimos em não retornar às aulas presenciais este ano. O prefeito Dinha é uma pessoa muito democrática, ele ouve e só toma as decisões baseadas no que a maioria decide, por isso continuamos com as aulas remotas, mas já com perspectivas e nos organizando para que em 2022 possamos retornar com as aulas presenciais”, declarou.






Por Ataíde Barbosa




Nenhum comentário