Novidades

 


Simões Filho realizou "Dia D" da Campanha de Multivacinação


A cidade de Simões Filho realizou neste sábado (16), o "Dia D" da Campanha de Multivacinação. As atividades aconteceram em todas as Unidades de Saúde e foram voltadas às crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não imunizados ou com esquema vacinal incompleto.


Durante a ação, as equipes recepcionaram a população, esclareceram dúvidas e promoveram a imunização. A secretária da pastas, Iridan Brasileiro, falou sobre a iniciativa e lembrou a população que as atividades visam prevenção e erradicação de doenças.


“Estamos muito felizes pela adesão da população. Seguimos na luta e enfrentamento do Coronavírus, com a imunização, mas precisamos alertas aos pais sobre a importância das demais vacinas e da atualização da caderneta. Elas atuam como um importante mecanismo para a prevenção e erradicação de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba”, disse Iridan.


Vale lembrar que as atividades da campanha seguem acontecendo até o dia 29 de outubro, em todas as Unidades de Saúde, dentro do horário de funcionamento.


Ao todo, a Campanha disponibiliza mais de 18 tipos de vacinas, como: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e outras.

Nenhum comentário