Novidades


 

Advogada faz Enem pela quinta vez por sonho de trabalhar na área de saúde


A advogada Ana Carolina Dias, de 34 anos, chamou a atenção de todos que esperavam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Colérgio Central, em Salvador. Com uma sacola cheia de papéis, ela continuava a se preparar até os minutos finais.

"No fundo, o meu sonho é a área de saúde. Estava estudando em casa e fazendo curso online voltada para passar na área de saúde", falou Ana Carolina .

Advogada por formação, mas sem exercer a profissão, Ana Carolina já conseguiu notas altas suficiente para cursar engenharia, além do próprio direito, mas o sonho sempre foi medicina. Ainda sem conseguir, ela já se contenta com outra área de saúde.

Ansiosa para fazer o Enem mais uma vez, ela espera que a nota de corte para a área de saúde caía nesse ano devido ao baixo comparecimento. Apenas 3 milhões de pessoas se inscreveram no Enem, número bastante inferior a de outros anos.

"Acho que a nota de corte vai cair esse ano. Muita gente não vai fazer, tenho essa esperança. Na redação eu já tomei 880, um pouco menor do que o necessário. Espero fazer mais de 900 esse ano.

"Chata", como ela mesmo se definiu, Ana Carolina disse que se não passar "vai tentar de novo e continuar na luta".




*A Tarde 

Nenhum comentário