Novidades


 

Benzema é condenado a 1 ano de prisão por conta de vídeo íntimo


O atacante do Real Madrid e da seleção francesa, Karim Benzema foi condenado pela Justiça da França nesta quarta-feira (24) o a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, por cumplicidade na chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.

A sentença do tribunal correcional de Versalhes diz que "Benzema se envolveu pessoalmente para convencer o companheiro de equipe a aceitar a chantagem" e que o atacante do Real Madrid mostrou "certo júbilo" e "nenhuma benevolência" com seu ex-colega de seleção francesa.

Benzema ainda foi condenado a pagar 75 mil euros de multa (cerca de R$ 470 mil), mas seus advogados já anunciaram que vão recorrer da decisão. A pena imposta foi superior à pedida pela Procuradoria francesa que era de 10 meses.


Entenda o caso

No dia 6 de outubro de 2015, Benzema foi ao quarto de Valbuena, na concentração da seleção francesa, e disse ao colega que poderia apresentar "alguém de confiança para ajudar a administrar" a possível divulgação de um vídeo comprometedor.

Valbuena diz que teve a sensação de ser chantageado. Benzema não falou em nenhum momento sobre dinheiro, mas a pessoa que recomendou ao colega de seleção foi seu amigo de infância, Karim Zenati, com o qual chantagistas haviam entrado em contato para pressionar Valbuena.

Eles tinham procurado primeiro o então jogador Djibril Cissé, que se recusou a colocá-los em contato com Valbuena e ainda alertou o colega sobre a existência do vídeo. Depois, fizeram a nova tentativa por Benzema.



*Varela Net

Nenhum comentário