Novidades


 

Bruno Reis não descarta exigir vacinação de servidores municipais


Depois de o governador Rui Costa (PT) decretar a exigência de vacinação dos servidores públicos e empregados públicos estaduais contra a Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), diz que não descarta fazer o mesmo com os municipais.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (17), o gestor municipal disse que, no momento, ele apenas tenta convencer os servidores a aderir a vacinação completa contra o vírus. O número de pessoas que ainda não tomaram as doses dos imunizantes é pequeno na avaliação dele.

“O número de servidores que não foram vacinados é muito baixo. Nós estamos ainda na parte da conscientização. No mês passado, nós tínhamos 2,6 mil servidores [não vacinados], isso representava 7%. Eu determinei que cada secretário chamasse eles para convencer e mostrar a importância [da vacinação]. Hoje, esse número está abaixo de mil. Ainda estou no processo de convencimento, mas não descarto essa medida, e outras para a população em geral, caso a gente não cumpra um número satisfatório”, comentou Bruno.




*BNews

Nenhum comentário