Novidades


 

Conheça a fortuna dos 5 homens mais ricos do Brasil


Apesar do recuo econômico mundial no ano de 2020, o número de bilionários aumentou, a nível mundial e nacional. Parece estranho pensar nesse nível de riqueza em um cenário atingido pelos efeitos da covid-19, mas de acordo com a Forbes, o Brasil foi o 7º país do mundo que mais ganhou bilionários na última década.

Hoje em dia, existem 65 brasileiros na lista dos bilionários da Forbes, sendo que 11 entraram nessa lista somente último ano.

Atualmente, o homem mais rico do Brasil é Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empresários da história do nosso país. Junto a Marcel Telles e Beto Sicupira, fundou a 3G Capital, uma empresa de Private Equity e hoje, ele detém uma fortuna U$ 16,9 bilhões.

Eduardo Saverin, entrou para o rol de bilionários da Forbes em 2012 e é um empreendedor e investidor que participou da criação do Facebook junto com Mark Zuckerberg e outros três alunos de Harvard. O brasileiro possui a segunda posição no ranking, com U$ 14,6 bilhões em seu patrimônio.

O terceiro lugar pertence a Marcel Telles, sócio da AB-Inbev e da 3G Capital. Sua carreira e fortuna de U$ 11,5 bilhões foram construídas no mercado financeiro através da expansão dos negócios em que ele se tornou sócio.

O presidente do Conselho de Administração da D’Or, maior rede de hospitais privados do país, Jorge Moll Filho ficou em quarto lugar na lista da Forbes desse ano. No ano passado, a Rede D’Or abriu seu capital na B3 no maior IPO de uma companhia brasileira desde 2013. O empresário tem um patrimônio de U$ 11,3 bilhões.

Carlos Sicupira é empresário e, ao lado de Marcel Telles e Lemann, controla a 3G Capital e é o quinto homem mais rico do Brasil. Além disso, ele é administrador por formação e construiu sua fortuna através dos negócios em que se tornou sócio. Do mesmo modo que seus dois parceiros, Carlos Sicupira teve um aumento expressivo de seu patrimônio com a fusão da AmBev com a Interbrew e hoje detém de uma fortuna de U$ 8,7 bilhões.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário