Novidades


 

Dez meses após início da vacinação em Salvador, 70 mil nem sequer tomaram a 1ª dose


Depois de dez meses de campanha, os números de faltosos nas filas da vacina contra Covid-19 preocupa. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre todos os habilitados para receber a vacina, mais de 70 mil ainda não compareceram aos postos para iniciar o ciclo vacinal; outras 283 mil estão com o fechamento do esquema atrasado, e cerca de 156 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.

Para a pasta, os números acendem um alerta vermelho. O secretário de saúde Léo Prates fez apelo para que os atrasados busquem os postos e tomem a vacina. “Este é um número que muito nos preocupa, e é um cenário que já estamos acompanhando na Europa, chamado de 'pandemia dos não vacinados’. Na Alemanha, França, Dinamarca e Áustria, por exemplo, o aumento do número de casos, internações e mortes, atualmente, são de pessoas que não se vacinaram contra o vírus, e não queremos isso em Salvador. Por isso estamos fazendo um forte apelo para população comparecer ao ponto de imunização”, destacou o secretário, preocupado com um possível aumento no número de casos.

Segundo dados da prefeitura, em Salvador, 2.175.018 já iniciaram o esquema vacinal. Outros 1.716.040
soteropolitanos já completaram o esquema de imunização com duas doses. A dose de reforço já foi aplicada em 266.847 de pessoas na capital.



*Metro1

Nenhum comentário