Novidades


 

Menina de 11 anos que lutava contra leucemia, é enterrada em Feira de Santana


O corpo da baiana Yasmin Bastos Nunes, de 11 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (7), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, região metropolitana de Salvador. O velório aconteceu antes no Pax Cristo Rey da Kililância. Depois de seis anos lutando contra um caso grave de leucemia, a família divulgou a notícia de que a garota veio a óbito nesta manhã.

Entre o velório e o enterro de Yasmin, restritos aos familiares por causa da pandemia, uma carreata iniciada no Paz Cristo em direção ao Jardim Celestial foi realizada. A família convidou os apoiadores da campanha, que acompanharam a tragetória de luta de Yasmin contra a doença nas redes sociais, a comparecerem no ato e agradeceu o carinho dos seguidores da página, que mandaram uma série de mensagens de conforto aos parentes da menina.

Com ajuda da sua família, Yasmin fazia campanhas de arrecadação através das redes sociais e nas ruas da sua cidade natal, além de Salvador, para tentar acesso a um tratamento genético caro realizado nos Estados Unidos. A alternativa traria chances de cura para o seu caso.

Na justiça, a família conseguiu que a União fosse obrigada a pagar o valor necessário para o tratamento. A decisão, no entanto, não foi cumprida de imediato, já que o governo federal decidiu recorrer. Apenas na sexta-feira (5), dois dias antes do seu falecimento, o valor foi depositado.




*Metro1

Nenhum comentário