Novidades

 


MP pede esclarecimentos à Semop e a Nova Lapa sobre escadas rolantes paradas


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP BA) enviou na última segunda-feira (08) ofícios pedindo esclarecimentos sobre a situação das escadas rolantes da Estação da Lapa, que completaram, também nesta segunda, 30 dias sem funcionar. Os ofícios, solicitando informações sobre o funcionamento das escadas rolantes, dão prazo de cinco dias para a resposta e foram enviados à Semop e a Nova Lapa, resposável por administrar o equipamento. Os documentos foram assinados pela promotora Rita Tourinho.

Interditadas em 7 de outubro, o equipamento ainda não tem previsão de voltar a funcionar. Segundo informações apuradas pelo Metro1, a empresa responsável pela manutenção, ainda não consegue cravar qual seria a causa do problema, o que acarreta na demora em restabelecer o serviço.

A Nova Lapa, concessionária responsável pela administração da Estação, confirmou a falta de previsão na retomada do serviço, mas informou que manutenções estão em curso. “As escadas rolantes da Estação da Lapa seguem em manutenção e ainda sem previsão de finalização. Os reparos estão sendo feitos para que o equipamento volte a funcionar com total segurança. Por enquanto, os agentes de operação da Estação da Lapa estão orientado para o uso do elevador, preferencialmente utilizados por pessoas idosas ou com deficiência”, diz a nota enviada ao Metro1.



*Metro1

Nenhum comentário