Novidades


 

Obras do novo Centro de Bioimagem seguem avançando em Simões Filho



As obras de construção do Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI) seguem sendo realizadas pela Prefeitura. O novo equipamento vai disponibilizar exames de imagem de baixa, média e alta complexidade.


Executadas por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras seguem avançando e as equipes já realizam as conclusões dos serviços de instalações elétricas e hidráulicas, além dos acabamentos de pintura, área externa e conclusão e arremate do forro.


O Centro está sendo construído nas dependências do Hospital Municipal e conta com um investimento de cerca de R$ 5 milhões e contará com equipamentos de ponta, como tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio.


Vale lembrar que, em paralelo, o município realiza também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, que contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.





Nenhum comentário