Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho promove vacinação para cães e gatos neste sábado (13)


Mais uma etapa de vacinação animal antirrábica, para cães e gatos, será promovida pela Prefeitura Municipal. Desta vez, no Alegre, neste sábado (13), das 09h às 12h. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e executada por meio da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde.

A ação é direcionada para todos animais, cães e gatos, que tenham idade a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. Confira:

Dia: 13.11 (sábado);
Local: Alegre;
Horário: das 09h às 12h.

Levando em consideração o momento da pandemia do novo Coronavírus, durante a vacinação o tutor deve fazer o uso da máscara de proteção para que seja realizado o atendimento e vacinação dos animais.

A vacinação animal, em cães e gatos, assim como nos humanos, assume o objetivo de proteger o animal de estimação contra doenças infecciosas, além de proporcionar uma vida mais longa e saudável para os pets, garantindo uma proteção contra doenças infecciosas, que podem chegar por vírus, bactérias, entre outros microrganismos, aumentando assim a expectativa de vida do pet.

Nenhum comentário