Novidades


 

‘Quem recebe Bolsa Família não precisa se recadastrar para o Auxílio Brasil’, diz Bruno


O prefeito Bruno Reis falou na manhã desta sexta-feira (12) sobre as longas filas que têm se formado para pelos usuários do sistema de Cadastro Único (CadÚnico) por conta do cadastramento do Auxílio Brasil. Durante a entrega Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres o gestor explicou que muitas pessoas que estão nas filas não precisam de recadastramento pois já recebem o Bolsa Família.

“Quem recebe Bolsa Família não precisa se recadastrar para o Auxílio Brasil. O foco do recadastramento é apenas para as famílias que estão com o benefício bloqueado ou que ainda não estão cadastradas no CadÚnico”, disse.

Bruno anunciou ainda que para evitar as longas filas, a prefeitura a sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no Comércio, vai funcionar durante o final de semana e feriados.

“Nós estamos fazendo essa força uma tarefa que será uma oportunidade para inclusão de famílias com perfil. Para isso, nós estamos ampliando os dias de atendimento e os locais de atendimento. A Sempre vai funcionar durante o final de semana e também vamos ter uma unidade de apoio as pessoas em situação de rua. Além disso, as nossas prefeituras bairros também estarão fazendo os novos cadastros e o desbloqueio. Então não precisa necessariamente se deslocar aqui para o comercio. Pode procurar uma dessas unidades do Cras espalhadas por toda cidade” explicou.

Para ação, a prefeitura utilizou recursos na ordem de 1,5 milhões.




*Bahia.Ba


Nenhum comentário