Novidades

 


Rui Costa alerta para possível surto de Covid e diz que situação impede de anunciar Carnaval


Após 45 dias seguidos de estabilidade ou alta nos indicadores da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um alerta para o perigo de um novo surto da doença no estado. De acordo com ele, ainda não é o momento de flexibilizar medidas de prevenção, como fizeram outros dirigentes.

O gestor estadual ainda disse que, se os números da pandemia continuarem como estão atualmente, a realização do Carnaval não será autorizada. “É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, afirmou.

“Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão”, declarou. Na semana passada, os governadores do Rio de Janeiro e Distrito Federal retiraram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos.



*Metro1

Nenhum comentário