Novidades


 

Saúde do homem é tema de palestra com agentes de limpeza urbana


O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, depois do de pele não-melanoma, conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para conscientizar a equipe de agentes da limpeza urbana, a Prefeitura de Simões Filho promoveu uma palestra com foco na saúde do homem. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e outros encontros serão promovidos.


A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria de Administração (SEAD), com apoio das secretarias de serviços Públicos (Sesp) e Saúde (SMS), com o objetivo de alertar os servidores sobre a saúde do homem e a importância do autocuidado.


A secretária de Administração, Laís Matos, falou sobre o cuidado com a saúde dos servidores e destacou que a iniciativa visa levar uma mensagem de apoio, incentivo e que coloca a saúde do homem em protagonismo.


“Seguimos promovendo encontros e amplos debates que colocam em pauta a saúde e o autocuidado. Essa iniciativa faz toda diferença, chega para somar e humanizar as nossas atividades, além de fazer cumprir o compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha, na busca da valorização e cuidado com os servidores. O Novembro Azul fala sobre prevenção e tratamento ao câncer de próstata, conscientização, a quebra do preconceito, cuidado com o próprio corpo, com foco na saúde do homem. Abrace essa causa você também. Seja um multiplicador de boas práticas e informações”, pontuou a secretária Laís.


Novembro Azul

A campanha “Novembro azul” é realizada em diversos países e visa alertar os homens com idade acima dos 50 anos sobre a doença e os seus riscos.


Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

Nenhum comentário