Novidades


 

Simões Filho: Prefeitura adere ao Selo Unicef e fortalece ações de proteção à Criança e ao Adolescente


A Prefeitura de Simões Filho aderiu nesta segunda-feira (29), ao Selo Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância edição 2021/2024. A iniciativa visa fortalecer as Políticas Públicas de promoção à segurança das crianças e adolescentes contra as diversas formas de violência, além da garantia da oferta de saúde, educação e participação social.


“É com transparência e responsabilidade social que seguimos trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da nossa cidade e da nossa gente. Hoje, aderimos ao Selo Unicef e estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento das Políticas Públicas de promoção à segurança das crianças e adolescentes contra as diversas formas de violência, garantia da oferta de saúde, educação e participação social, que já desenvolvemos na nossa cidade. A iniciativa acontece de forma intersetorial e é liderada pelas Secretarias da Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social e da Cidade. O trabalho não para e seguimos construindo uma Simões Filho cada vez melhor”, disse o prefeito.


A iniciativa acontece de modo intersetorial, liderada pelas Secretarias da Educação (Semed), Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e da Saúde (SMS). Com a adesão, o município de Simões Filho avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre uma porta de inclusão social.


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário