Novidades

 


“Só farei anúncio sobre o Carnaval com a segurança de que não haverá explosão dos casos de Covid”, diz Rui Costa


O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (09), durante sua live semanal, que não fará nenhum anúncio em relação a realização ou não do Carnaval enquanto os números de casos ativos e internações em decorrência da Covid-19 não apresentarem queda.

"Na minha opinião, a decisão mais inteligente não é tomar a decisão logo. O número de contaminados (2.401) está alto e o número de pessoas na UTI está em 200 há mais de 60 dias. A doença não está subindo, mas também não está caindo. Se eu anuncio que vai ter Carnaval e a doença degrada em dezembro e eu falo depois que não vai ter Carnaval, vou receber uma enxurrada de processos de quem fez contratos para a festa”, explica.

O governador disse que se o número de contaminados cair, ele anuncia o Carnaval. “A medida mais responsável com a vida das pessoas, com a saúde das pessoas é aguardar a repercussão do número de pessoas na UTI e do número de contaminados. Se o número de contaminados cair, a gente anuncia o carnaval”, afirmou. “Só farei o anúncio com a segurança de que não haverá uma explosão dos casos de Covid”, completa.

O governador ainda fez uma apelo para as pessoas tomarem a segunda dose da vacina para poder controlar a pandemia e poder realizar a festa. Segundo Rui, mais de 700 mil baianos estão com a segunda dose atrasada. “Na Europa, os casos estão subindo por causa das pessoas que têm resistência em se vacinar. Por isso é importante todos buscarem a imunização para não ocorrer uma nova explosão da doença aqui também”, afirmou.




*Metro1

Nenhum comentário