Novidades


 

ACM Neto critica radicalismo, lembra episódio da "surra" em Lula e o elogia por possível chapa com Alckmin


O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, citou, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (21), a aproximação entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin (sem partido), como um exemplo de gesto contra o "radicalismo". O petista e o tucano discutem a formação de uma possível aliança para disputar o Planalto em 2022 —Lula na cabeça de chapa e o ex-tucano, na vice.

“Não quero fulanizar, de maneira alguma. Mas, quando o ex-presidente Lula senta com o ex-governador Geraldo Alckmin para discutir uma aliança, ali é um gesto de tentativa de distensionar. Pra mim, isso é claro. Eu não estou, repito, nenhum juízo de valor. Estou apenas constatando objetivamente esse gesto político”, disse ACM Neto.

ACM Neto também mencionou a parceria que manteve com o governador Rui Costa (PT) durante a pandemia de Covid-19.

“Tenho dito claramente que estou preparado para ser governador do Estado com qualquer presidente que o Brasil escolha. Isso não é promessa, não é discurso. É uma ação concreta e já comprovada. Eu fui oito anos prefeito de Salvador. Governei com dois governadores do PT. Governei com três presidentes da República de partidos completamente distintos: Dilma, Temer e Bolsonaro, e isso nunca trouxe prejuízo para a cidade. Ao contrário, a pandemia mostrou. Eu fui atrás do governador, estabeleci um trabalho de parceria forte com o governo do Estado na pandemia. Permitimos, graças à ação conjunta que não houvesse colapso no sistema de saúde da Bahia”, afirmou.

O gestor soteropolitano lembrou de um episódio em 2005, quando, durante um discurso na Câmara dos Deputados, ameaçou dar “uma surra” no então presidente Lula.

“Eu tenho mais de 20 anos de vida pública, já aprendi muito. Eu já tive aquela minha fase do deputado muito jovem, recém-estreante, que era duro, radical, que subiu na tribuna da Câmara pra dizer que ia dar uma surra no ex-presidente. Isso foi uma fase, quando eu tinha 20 e poucos anos. De lá pra cá, amadureci e aprendi muito. Aprendi com a politica e, principalmente, com a gestão da prefeitura de Salvador”, afirmou ACM Neto.




*Metro1

Nenhum comentário