Novidades


 

Belém, Campo Grande, Cuiabá e Teresina já cancelaram o Carnaval em 2022


Quatro capitais já decidiram que não promoverá o Carnaval em 2022, devido a pandemia de Covid-19. São elas: Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Teresina (PI). O levantamento é da CNN Brasil.

Em Salvador, na segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis reiterou que monitora a situação e que adotará uma posição em conjunto com o governo estadual. Mas advertiu que, se a decisão fosse tomada agora, não realizaria a festa. Segundo a CNN Brasil, outras capitais estão avaliando a possibilidade de suspender as festas de Momo.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), decidiu cancelar as festas em 30 de novembro, após reunião com a Secretaria Municipal da Saúde. Em Campo Grande, o Carnaval foi suspenso pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), porém agremiações e espaços privados estão autorizados a realizar eventos, seguindo orientações de biossegurança.

Em 1º de dezembro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que vai editar decretos proibindo a realização de festas públicas e privadas alusivas ao Carnaval. Já a prefeitura de Teresina informou que não terá um calendário de comemorações de Carnaval em 2022, segundo definição do prefeito José Pessoa Leal (MDB).





*Bahia.Ba

Nenhum comentário