Novidades


 

Claudio Tinoco afirma que não há mais tempo e condições para realização do Carnaval de 2022


Presidente da Comissão de Acompanhamento da Retomada dos Eventos, o vereador Claudio Tinoco (DEM) acredita que não há mais tempo e condições para realização do Carnaval de 2022 em Salvador. De acordo com o parlamentar, o prazo estabelecido pela comissão para que uma decisão sobre a festa fosse anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), encerrou no dia 15 novembro.

"Passando cada dia, a gente sabe que se inviabiliza. Surge uma nova variante, assim como surgiu a Delta, que trouxe muita incerteza e depois a gente viu que não foi nenhum grande problema, sobretudo aqui para Salvador e para a Bahia. Cabe agora ao governador e ao prefeito anunciarem de forma definitiva. Acho que não há mais tempo e nenhuma condição para realização do carnaval", declarou o vereador.

Tinoco conversou com o BNews durante o evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto nesta quinta (2).

Recentemente, o vereador defendeu a ampliação do carnaval nos bairros, caso a festa seja confirmada. O comentário foi feito durante sua participação no PodZé, no dia 22 de novembro. Atualmente a folia é realizada em nove bairros da capital baiana.

“Se tiver carnaval deve ter um toda a cidade, inclusive eu defendo que amplie os bairros. Nós já temos nove bairros que já acontece o carnaval oficial, se tiver de ter o carnaval oficial que amplie os bairros pra que a gente possa ter uma desconcentração das pessoas. Agora, em não tendo, não vai ter em lugar nenhum. Agora eu não sei quem vai rodar essa cidade toda pra poder fazer com que as pessoas não saiam de casa pra botar o bloco na rua”, disse.




*BNews

Nenhum comentário