Novidades


 

Covid-19 desaba e casos de gripe disparam em Salvador


Salvador registrou, nesta terça-feira (14), 74 casos confirmados da gripe H3N2, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde. De acordo com o subsecretário da Saúde, Décio Martins, em razão do aumento no número de pessoas diagnosticadas com a influenza, pode-se considerar que a capital baiana vive um surto de gripe. "Nós estamos falando abertamente que está tendo um surto de gripe, ainda não é uma pandemia", afirmou, em entrevista ao BNews.

Em contrapartida, os números da Covid-19 despencaram na cidade, que contabilizou dois óbitos pela doença nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Diante do surto de gripe na capital baiana, o subsecretário deu orientações importantes à população para se proteger contra a influenza. "Nós pedimos para que a população continuem utilizando a máscara, porque a máscara protege tanto contra a Covid, quanto para a influenza", aconselha.

"Pedimos às pessoas que vão aos postos de vacinação se vacinar contra a influenza e também solicitamos que as pessoas que queiram se testar, que estejam se sentindo infectadas, nós temos 37 unidades básicas em funcionamento, além do Med Móvel, que fica ao lado do Gripário dos Barris", emendou.

Ainda segundo Décio Martins, o aumento no número de casos da gripe levou a prefeitura de Salvador a reabrir mais um gripário da cidade. "Até sexta-feira (24) nós abriremos o Gripário do 16º Centro, no Pau Miúdo, também", garantiu ao BNews.




*Bnews

Nenhum comentário