Novidades


 

"Eu não acredito em racha no grupo de Dinha, ele tem o total controle do grupo", declara Roberto Souza


Eleito na base de oposição nas eleições de 2020 com 1.248 votos, o vereador Roberto Souza (Podemos), foi o entrevistado na Rádio Simões Filho FM 87.9, através do Programa Panorama de Notícias, na tarde desta quarta-feira (15).

Vários temas foram abordados com o parlamentar, que iniciou fazendo um balanço do seu primeiro ano de mandato.

"Esse primeiro ano de mandato para mim é um ano de aprendizado, um ano em que a gente tirou para observar o funcionamento da casa, conhecer os colegas, sou muito novo aqui na cidade, não conhecia a maioria dos colegas, e a partir de janeiro começamos a observar o comportamentos dos colegas, olhando o caráter dessas pessoas, mesmo porque a gente tem que saber onde está pisando. Estou fazendo o meu trabalho de vereador, fiscalizando e esse é o meu balanço neste primeiro ano", declarou.



OPOSIÇÃO

"A câmara é uma câmara tranquila, por não ter tanta divergência política dentro daquela câmara, hoje tem poucos vereadores de oposição e eu não vou citar aqui quem é e quem não é, eu já me posicionei desde o inicio do ano. Eu não vejo um problema, a câmara é bem unida, é bem coesa, as pessoas tem que começar a se acostumar também com o jeito diferente de fazer política, se acostumaram pelo fato de você ser vereador de oposição que você tem que ficar o tempo inteiro batendo na gestão, falando mal, e criticando. A gente tem que deixar a gestão fazer o trabalho dela, e quem vai avaliar o político é as urnas, não é o vereador que vai avaliar a gestão, quem tem que avaliar é o povo nas ruas, minha parte como vereador é fiscalizar, votar aquilo que eu acho que é coerente e que eu acredito que é bom para o povo", explicou.



COBRANÇAS

"Eu me sinto muito tranquilo em relação as cobranças, porque eu sempre busquei o meu caminho, eu nunca busquei me encostar em grupo A ou grupo B, e sempre busquei a minha construção. Vejo como natural as cobranças, e o político tem que se acostumar com essas cobranças, principalmente o vereador que está na ponta", pontuou.



POVO

"Esse contato com o povo nos bairros de Simões Filho é um contato muito bom para mim, graças a Deus que sou bem recebido, eu fiz minha campanha de uma maneira muito tranquila, venho andando por toda cidade de Simões Filho, todos os dias eu estou em algum bairro, eu faço questão de levar o meu gabinete para fazer um atendimento itinerante nos bairros. A população tem a necessidade de ter alguém que ouça a demanda dela, e a primeira pessoa que tem a ressonância é o vereador. Meu amigo e também vereador Neivaldo me disse que o vereador não vive de foto, e sim de voto, e para você ter voto com certeza você tem que ter trabalho, andar nas ruas, ver de perto as necessidades do povo e honrar o mandato que não é do vereador e sim do povo", afirmou.



GRUPO DE DINHA

"Falando com bastante franqueza, eu não acredito nesse racha no grupo do prefeito Dinha. Analisando esse período todo, eu acredito que Dinha tem o grupo na mão, ele é um cara muito inteligente, ele tem o controle desse grupo e acredito que eles irão seguir quem o prefeito determinar, eu acredito muito nisso. Dinha está presente, está controlando a máquina dele direitinho, e diante disso eu não creio que irá haver essa ruptura que muitos falam não, até porque pelo perfil dos que estão no grupo, na base dele, não tem nenhum com esse perfil mais arrojado de ir pro embate não. O prefeito Dinha tem o controle total desse grupo que ele administra, já não posso dizer a mesma coisa do grupo de Eduardo Alencar, Eduardo não tem o controle do grupo dele hoje, o grupo dele tá se esvaindo, são coisas totalmente diferentes", destacou.



ALAN CASTRO

"O deputado Alan Castro é a pessoa que me ajudou, que acreditou em mim, quando Alan me disse que iria me apoiar para vereador nem minha família acreditava, o meu irmão que é vereador não acreditou. Muitas pessoas não acreditaram, ele nunca duvidou, pelo contrário, sempre acreditou e me apoiou, eu tenho um compromisso com o deputado Alan Castro, eu tenho que honrar a minha palavra com ele, tenho essa gratidão sim e tenho imenso respeito por ele", afirmou.










Por Ataíde Barbosa






















Nenhum comentário