Novidades


 

Filha perde contato com mãe após enxurrada no extremo sul da Bahia


Há quase 24 horas, Ercilia Batista, 26, tem vivido em estado de aflição. Na manhã da última quinta-feira (9), a jovem falou pela última vez com sua mãe, Helena, moradora de Nova Alegria, distrito de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Por conta da forte chuva, o sinal de energia caiu no povoado. "A gente só ouviu ela falar que estava tudo bem e aí desligou a luz de lá, e ficamos sem contato", conta a filha.

Ercilia atualmente mora no Espiríto Santo e teme pelos danos que a chuva pode ter causado. Segundo conta, a casa de sua mãe fica em um barranco, em um ponto alto do povoado. Por um lado, estar em um lugar alto significa mais segurança com relação à cheia do rio. Por outro, o risco de deslizamento também é maior. "A casa da minha mãe não suporta a quantidade de gente que estava lá. Tinham umas quatro ou cinco famílias que estavam se abrigando na casa dela", conta a jovem.

O povoado de Nova Alegria foi fortemente atingido por uma enxurrada que se intensificou na última quinta. O influenciador Felipe Neto chegou a anunciar que está enviando R$ 100 mil para famílias que estão desabrigadas no distrito.

Ercilia diz que recebeu informações de que o exército teria sido acionado para ir ao povoado. "Mas ninguém sabe dizer ao certo. Liguei para a Defensoria Pública e ninguém atende", completa.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Itamaraju, município ao qual Nova Alegria pertence, porém não obteve sucesso. Nas redes sociais da prefeitura, foi informado que o apoio aéreo aos distritos pertencentes ao município não conseguiu se deslocar justamente por conta do mau tempo.

Em outra publicação, a prefeitura informa que a Defesa Nacional já se faz presente no município, mas não cita se os distritos também receberão o apoio federal.






*Metro1

Nenhum comentário