Novidades


 

Léo Prates faz apelo por uso de máscara após aumento nos casos de gripe


O aumento nos casos confirmados de gripe nas últimas 24 horas fez com o que secretário municipal da saúde de Salvador, Léo Prates (PDT), voltasse a apelar para o uso da máscara até nas residências para evitar um surto maior.


“Nas últimas 24 horas tivemos uma aceleração da doença. Até o dia de ontem tínhamos 53 casos confirmados, e nas últimas 24 horas confirmamos mais 21. Nós comentamos a mais de 60 dias que o Rio de Janeiro viveu isso e poderíamos ter evitado com a utilização da máscara e se vacinando contra a Covid e Gripe”, destacou Léo Prates.

O secretário também fez um alerta. “O mesmo sistema de saúde que atende Covid e gripe é o mesmo que cuida do câncer, infarto, avc e sempre tivemos muito cuidado. No ano passado houve uma redução gigantesca, pois as pessoas estavam se protegendo mais. Quem estiver com sintomas, mesmo leve, e estejam gripados, usem a máscara mesmo que seja em casa”.

Léo Prates ainda continuou e fez um outro apelo à população. “Evitem as upas e usem as 37 unidades básicas. Outra preocupação que nós temos é com o aumento nos casos de dengue e chikungunya no bairro de Itapuã, estamos com 10 casas em 100 infectadas, quando o normal é 2 em 100”.

O responsável pela secretaria municipal também falou que a Sesab irá doar teste para casos de Covid-19 e também um teste para o serviço para detectar e diferenciar os casos de Covid-19 e Influenza.



*Varela Net

Nenhum comentário