Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho entrega as primeiras casas do Meu Novo Lar


A Prefeitura de Simões Filho entregou nesta quinta-feira (30), as primeiras unidades habitacionais que receberam as intervenções de melhorias, por meio do Programa Meu Novo Lar. As intervenções são realizadas com recursos próprios e conta com a coordenação da Secretaria de Planejamento e Habitação (Suplan).

Dona Josicélia é uma das contempladas nessa primeira etapa. A munícipe contou um pouco das situações vivenciadas antes da reforma e da felicidade do momento, após a conclusão das intervenções.

“Estou muito satisfeita! Gente, em todo período de chuva, a minha casa molhava toda e era desesperador. Hoje, a minha casa recebeu reboco e todos os reparos foram feitos. Agradeço de coração e eu sou só gratidão. É uma outra casa. Estamos felizes e a comunidade também”, disse Josicélia dos Santos, dona de casa, moradora do Ponto Parada.

As melhorias habitacionais foram entregues pelo prefeito Dinha Tolentino, nos bairros: Ponto Parada, Santa Rosa, Eucalipto e Paulo Souto. Vale lembrar que o programa tem o objetivo de realizar intervenções escolhidas pelos moradores em residências que estejam em situações precárias.



Meu Novo Lar

O Programa realiza reformas de até R$ 7 mil por residência, dando mais dignidade aos cidadãos. As unidades contempladas recebem serviços de pintura, reboco e revestimento de parede, recuperação ou troca do telhado, além de substituição de esquadrias e instalações sanitárias. O programa prioriza os bairros conforme critérios sociais, tais como: precariedade do imóvel, predominância de casas com alvenaria sem revestimento, número de pessoas abaixo da linha de pobreza, grande densidade habitacional e maior quantidade de mulheres na chefia familiar.


Nessa primeira etapa, o Projeto beneficiará cerca de 100 famílias e as atividades serão coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e da Cidade (Sedesc) e Infraestrutura (Seinfra), um investimento de cerca 500 mil reais, em recursos próprios.

Nenhum comentário