Novidades


 

Presidente do DEM, ACM Neto nega conversas do União Brasil com Rodrigo Maia


O pré-candidato a governador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, negou nesta terça-feira (14), que tenha havido qualquer conversa com o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido), no sentido de atrair o antigo aliado ao União Brasil. Durante a entrega de uma USF pela prefeitura de Salvador, o ex-prefeito relatou ter tido dois encontros com o antigo aliado e ressaltou que manteve uma relação de 20 anos de amizade com o deputado carioca licenciado e nove meses de divergências.

O primeiro encontro aconteceu antes da convenção que oficializou o União Brasil – partido fruto da fusão do DEM com o PSL -, em outubro. “Tivemos uma conversa amena, tratamos muito mais do futuro do que passado e, de ambos os lados, evitarmos fazer qualquer tipo de lavagem de roupa suja”, afirmou o baiano do DEM, Na semana passada, ACM Neto e Rodrigo Maia participaram de um mesmo evento no Rio de Janeiro.

Segundo o primeiro, foi um encontro com respeito e educação, clima que espera que seja mantido daqui pra frente. “Não há concretamente até hoje nenhuma conversa sobre a possibilidade de Rodirgo vir para o União Brasil. Se pode acontecer no futuro não sei”, ressaltou ACM Neto. A reprooximação entre os dois foi destacada pelo site Metrópoles.

O rompimento ocorreu em fevereiro deste ano, na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia, então presidente da Câmara, queria que o presidente do DEM fechasse a bancada em torno do candidato lançado por ele, Baleia Rossi (MDB-SP), mas não foi atendido. Após o pleito, Maia acusou ACM Neto de traição.


Bolsonaro

ACM Neto disse nesta terça que este mês completa um ano sem contato com o presidente Jair Bolsonaro, a quem tem dito que não irá apoiar na campanha para a reeleição. O encontro no final de 2020 teria ocorrido na agenda de prefeito, cargo que deixou naquele mês.

Sobre a corrida pelo Palácio de Ondina, o pré-candidato a governo disse que vai continuar conversando com os partidos até janeiro. Somente depois desse período vai começar a definir o(a) candidato (a) vice. Segundo ele, todos os partidos que aceitarem caminhar junto com sua candidatura poderá pleitear a postulação ao Senado ou a vice.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário