Novidades


 

"Realmente voltamos ao auge da nossa aflição no sistema de Saúde', diz Prates


O número de casos de gripe registrados em Salvador saltou de 170 para 238, em três dias. Desse total, 209 ocorrências foram confirmadas para o subtipo H3N2, que já provocou duas mortes na cidade. As informações sofram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no início da tarde desta terça-feira (21).

Nos últimos três dias o número de casos de gripes registrados em Salvador saltou de 170 para 238. Desse número, 209 ocorrências foram do tipo H3N2, que já provocou duas mortes na capital baiana.

Atualmente, Salvador enfrenta um surto de Influenza. De acordo com a SMS, a maioria das pessoas que contraíram o vírus H3N2 têm entre 20 a 49 anos de idade – 97 pessoas com diagnósticos confirmados estão nessa faixa de idade.
O secretário de Saúde da cidade, Léo Prates, falou sobre a situação.

“Este é o pior momento do sistema de saúde nos meus dois anos e meio [de gestão]. Nós amanhecemos hoje com 45 pacientes que a gente tem chamado de ‘pacientes não-covid’, ou seja, que têm outras doenças, especialmente AVC, câncer e infarto", disse Prates em entrevista ao Bahia Meio Dia.

Ele lamentou a situação e fez uma afirmação forte sobre os casos. "Realmente voltamos ao auge da nossa aflição no sistema público de Saúde em Salvador, e não é com o Coronavírus”.




*Varela Net

Nenhum comentário