Novidades


 

Simões Filho: Serviços de atendimento do CAPS – AD completa dois anos




O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS - AD) completou nesta segunda-feira (29), dois anos de funcionamento. O equipamento é gerido pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), colocando à disposição da população diversos serviços de atenção psicossocial.


“Aqui no CAPS AD trabalhamos para promover o bem-estar da população. Durante todo o ano desenvolvimento atividades que visam o autocuidado. Como já afirmou o nosso gestor, Dinha Tolentino, seguimos humanizando e dedicando as nossas atenções em proporcionar o melhor para a população e de modo especial, aos usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.



O Caps - AD presta serviços de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, e está situado na Rua Altamirando de Araujo Ramos, nº 224, próximo à clínica AMG e restaurante Bambu Chalé, funcionando de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, e às sextas-feiras, das 08h às 12h.


Entre os profissionais que atendem no equipamento, estão clínico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, além da farmácia voltada para o público. O Caps atende por demanda espontânea e de interesse do paciente.


Levando em consideração o momento de pandemia e as recomendações dos órgãos controladores de saúde, as atividades em grupos, como oficinas, estão suspensas.

Nenhum comentário